Brasil vende primeiro ACH160 Line Lounge na América Latina

7 Abril 2022

Brasil vende primeiro ACH160 Line Lounge na América Latina

Brasil vende primeiro ACH160 Line Lounge na América Latina

Santiago, Chile, 06 de abril de 2022 – A venda de um Airbus ACH160 Line Lounge para um cliente brasileiro reforça o sucesso contínuo da Airbus Corporate Helicopters no mercado executivo brasileiro.
Destinado ao transporte privado, o helicóptero será o terceiro ACH160 vendido no Brasil para dois clientes diferentes e o primeiro com o novo interior da ACH Line Lounge – o equilíbrio perfeito entre conforto e desempenho.

“A boa aceitação também por parte dos executivos brasileiros aos valores da marca ACH destaca a atratividade global de nossa oferta de helicópteros corporativos para atender às crescentes necessidades de viagens de nossos clientes”, explica Jean-Luc Alfonsi, presidente da Helibras. “Estamos igualmente empolgados em ver nosso ACH160 ter sucesso no bem-posicionado mercado executivo brasileiro.”

A família ACH160 é projetada em três versões – Line, Line Lounge e Exclusive – para atender as diferentes necessidades desse exigente mercado, com diferentes níveis de customização e sofisticação inigualável para melhor se adequar ao estilo de vida de cada cliente.

A linha Line Lounge apresenta arranjos de assentos que são os principais diferenciais: dois bancos ACH com capacidade modular de assentos para quatro, seis ou oito pessoas; ou duas poltronas viradas para a frente com armário central e bancada viradas para trás. Ele é personalizado com uma paleta de cores interna exclusiva, uma combinação de couro liso e perfurado para cabine e assentos do cockpit, inserções de acabamento carbono acetinado nas áreas centrais do teto e apoio de braço de nicho nas janelas, inserção de metal escovado acetinado e carpete de luxo na cabine e no compartimento de carga.

O ACH160 é a versão premium do novo helicóptero H160 que foi certificado pela EASA em 1º de julho, pronto para entregas a clientes particulares e corporativos a partir do final deste ano. Ele é o mais recente membro da família ACH e o helicóptero tecnologicamente mais avançado de sua classe. Ele oferece um volume 20% maior por passageiro, em comparação com os helicópteros de mesma categoria da geração anterior, e janelas 35% maiores do que seus concorrentes, resultando na cabine mais iluminada de sua classe.

Segundo dados da Associação Brasileira de Aviação Geral (ABAG), existem mais de 2.500 aeroportos e 1.300 helipontos no Brasil utilizando serviços de aviação corporativa via jatos, turboélices, aviões a pistão e helicópteros.